sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Ministro da Saúde confirma a vereadores do PT curso de Medicina para Assis (SP)

Ministro Alexandre Padilha quer vestibular em 2014

No encontro de vereadores do PT na cidade de Itupeva (SP), realizado na última sexta-feira, dia 6 de dezembro, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao discursar sobre as etapas do programa Mais Médicos, anunciou a relação dos 16 municípios do estado de São Paulo que tiveram aprovada a criação do curso de Medicina. Entre as cidades, Padilha confirmou a aprovação do curso para Assis (SP).

A informação, comemorada aos gritos pelos vereadores Reinaldo Farto Nunes, o Português, e José Luiz Garcia, ambos do PT, foi gravada e reproduzida durante a sessão da Câmara Municipal de Assis na última segunda-feira, dia 9 de dezembro.

"Para se tornar uma realidade, basta a Prefeitura e a Fundação Educacional do Município de Assis (Fema) atenderem as exigências previstas por técnicos do Ministério da Educação que estarão visitando a cidade no começo do ano, mas tenho certeza que Assis poderá contar, em breve, com um curso de Medicina. Esse é o melhor presente de Natal que a cidade poderia receber", discursou emocionado, o vereador Reinaldo Nunes, líder da bancada do PT na Câmara Municipal.

Segundo o próprio Alexandre Padilha, o Ministério da Educação prevê vestibular já em 2014 para início dos cursos da primeira turma em 2015.

"Assis deverá receber uma visita dos representantes do MEC, que irão checar todas as informações repassadas pelo município no ato de sua inscrição solicitando o curso. Se todas as informações forem confirmadas e aprovadas pelo MEC, Assis poderá ter seu tão sonhado curso de Medicina já em 2015", disse o ministro da Saúde.

Na segunda-feira, dia 9, os vereadores Reinaldo Nunes e José Luiz, integrantes do diretório petista, Silvio Freitas e Hélio Paiva Mattos, se reuniram com o diretor executivo e o presidente do Conselho Curador da Fema, professores Eduardo Vella e Ulysses Telles Guariba Neto, para discutir o interesse da instituição em receber o curso de Medicina. "Faremos todos os esforços para atender as exigências do Ministério da Educação para abrigar esse curso", confirmou Vella.

Nunes e Garcia pretendem se antecipar aos técnicos do Ministério da Educação e planejam agendar uma audiência com o ministro Aloízio Mercadante para ressaltar a importância da chegada desse curso à região.

Nenhum comentário: