quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O Rio de Janeiro homenageia o imperador Dom Pedro II

Ontem, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro homenageou o mais ilustre cidadão carioca, o Imperador Dom Pedro II (1825-1891), nascido no Palácio de São Cristóvão – coração da Cidade Maravilhosa. A solenidade marcou o 188º aniversário do Imperador-Cidadão, ocorrido no dia anterior, 2 de dezembro.

A sessão solene, proposta pelo Vereador Cesar Maia, do DEM, foi organizada em parceria com o Círculo Monárquico do Rio de Janeiro, uma das mais antigas e renomadas instituições Monarquistas do Brasil, que há décadas vem assessorando aos Príncipes e Princesas da Família Imperial e demais membros da Casa de Orleans e Bragança, além de promover – com grande afinco – a Restauração da Monarquia em nosso País.

E sessão, que contou com a presença de muitos Monarquistas e amigos da Família Imperial, foi iniciada às 18h30, e se estendeu até às 21h, sendo seguida por um coquetel de confraternização. O Príncipe Dom Antonio do Brasil, terceiro na Linha de Sucessão ao Trono Imperial Brasileiro, representaria a Família Imperial no evento, mas, infelizmente, Sua Alteza Real teve um mal estar, e não pôde ir. Assim sendo, seu irmão, o Príncipe Dom Fernando de Orleans e Bragança, foi o representante dos descendentes do Imperador Dom Pedro II na solenidade.

Na foto, Sua Alteza Real – que foi muito elogiado por sua enorme simpatia – aparece ao lado do Vereador Cesar Maia.

Nenhum comentário: